arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

2ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 2018

Na manhã desta quarta-feira, 19, foi realizada a 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2018 do CISAB Região Central. A reunião aconteceu na sede do CISAB-RC, na região Central de Belo Horizonte, e con tou com a participação de representantes dos municípios consorciados de Bocaiuva, Buritizeiro, Caeté, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabiri to, Itaguara, Itaúna, Oliveira e Pirapora.

A Assembleia foi presidida pelo prefei to de Itaúna, Neider Moreira de Faria, e conduzida pelo dire tor geral do CISAB-RC, Ananias Ribeiro de Castro. Em pauta, questões relacionadas às atividades do CISAB-RC em 2018 e apresentação das contas deste exercício, além da deliberação da proposta orçamentária para o exercício de 2019 e dos reajustes das taxas de regulação e fiscalização.

Ananias de Castro destacou as atividades implementadas no ano de 2018, como os mecanismos de participação popular promovidos pelo CISAB-RC – consultas e audiências públicas e reuniões com os conselhos municipais de saneamen to -, a homologação de regulamen tos, as análises de qualidade de água, as atividades de fiscalização e as Notas Técnicas. Castro destacou ainda o ingresso na Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR – e sua importância.

Presidindo a assembleia, o prefei to de Itaúna, Neider Moreira, em suas palavras, destacou a importância do momen to, citando a mudança do nome CISAB-RC para ARISB-MG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamen to Básico de Minas Gerais) e destacando o desempenho da regulação do saneamen to, ação que aumenta as responsabilidades no exercício das atividades no se tor.

Avenida Álvares Cabral, 1.777, Santo Agostinho, 3º andar - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.170-008

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br