arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

ARISB COM VOCÊ NA PANDEMIA E ACERTAR: BALANÇO POSITIVO DA PRIMEIRA VIAGEM

Entre os dias 08 e 10 deste mês, a ARISB-MG, através dos analistas de Fiscalização e Regulação, Douglas Spíndola e Júlio César Rufino, e da assessora de Projetos e Qualidade dos Serviços, Cíntia Vilarinho, realizou as primeiras visitas do projeto “ARISB com você na pandemia”. A viagem foi aos municípios de Pirapora, 350 km de Belo Horizonte, entre a tarde do dia 08 e manhã do dia 09, e a Buritizeiro, 355 km, da capita mineira, a partir da tarde do dia 09, ambas no Norte mineiro, margeadas pelo Rio São Francisco.

Trata-se de um projeto da ARISB-MG para acompanhamento, junto aos prestadores, de como tem sido o enfrentamento aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavirus. No Brasil, até esta data, são mais de 960 mil casos confirmados e quase 47 mil mortes. Minas Gerais já registrou mais de 21 mil casos e 475 óbitos.

Ação do ACERTAR no SAAE Pirapora

Paralelo à visita desse projeto, foram realizadas, ainda, ações do ACERTAR, conduzidas por Cíntia Vilarinho. Idealizado para auditar e certificar os dados preenchidos pelos prestadores de saneamento no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), o ACERTAR é o resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), que tem a ARISB-MG como uma de suas quatro agências reguladoras intermunicipais filiadas e parceira no seu desenvolvimento.

Em reunião, por videoconferência, realizada na tarde do dia último dia 16, a equipe da ARISB-MG fez um balanço desta primeira viagem. Cíntia, Douglas e Júlio César foram unânimes ao afirmar a boa acolhida pelas diretorias e equipes do SAAE Pirapora e SAAE Buritizeiro. E analisam como positiva a estreia do projeto “ARISB com você na pandemia” e do ACERTAR, agora indo aos prestadores.

À medida que as visitas acontecerem, a equipe da ARISB-MG será condutora de informações colhidas entre os prestadores para apoio e aprendizado mútuos e o conteúdo estará em um Manual de Boas Práticas para orientar sobre a adequada condução em relação aos desafios neste tempo de pandemia.

Fotos destaque: reunião de abertura da visita ao SAAE Buritizeiro

Imagens: ARISB-MG

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00