arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

ARISB-MG PARTICIPA DE CONGRESSO DE REGULAÇÃO PROMOVIDO PELA ABAR

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG – foi representada durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo Abar, realizado entre os dias 10 e 12, últimos, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, localizada na região Oeste do estado, distante 643 Km de Curitiba. Foz, como chamada pelos seus habitantes, é internacionalmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, e pela Hidrelétrica Binacional de Itaipu. O Congresso foi promovido e organizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR.

Durante os três dias do evento, a ARISB-MG marcou presença no estande organizado em parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul – AGESAN-RS –, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus – AGEMAN –, Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí – AGIR – e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS –, ambas de Santa Catarina, e Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARESPCJ.

Equipe da ARISB-MG presente ao Congresso: ouvidor, Juliano Nunes, procuradora, Jordânia Ferreira, diretor-geral interino Thimóteo Lima e analista Sabrina Madeira

O estande múltiplo, organizado pelas agências citadas, entre intermunicipais e municipal (caso da Ageman, de Manaus/AM), recebeu diversas visitas, principalmente de representantes de agências de outros estados, interessados em ouvir as experiências dos profissionais e os desafios enfrentados por eles no dia a dia das atividades de regulação, sobretudo as voltadas aos serviços de saneamento básico.

Para o diretor-geral interino da ARISB-MG, Thimóteo Lima, presente ao congresso, ao lado da procuradora, Jordânia Ferreira, da analista de regulação, Sabrina Madeira, e do ouvidor, Juliano Nunes, o saldo do evento é extremamente positivo em termos de qualidade e volume de atividades. “Foi uma oportunidade ímpar estar ao lado de nossos pares, tanto no stand coorganizado pelas agências quanto nas rodas de conversas e palestras. No atual cenário, onde a regulação e fiscalização do saneamento básico tem sido foco das discussões além de estar passando por mudanças trazidas pela Lei Federal 14.026, a integração entre as agências é fundamental para o desenvolvimento do setor. Parabenizo, em nome da ARISB-MG, à ABAR pela organização, ao povo de Foz de Iguaçu pela acolhida, a todos os envolvidos na preparação do evento. Somos gratos à AGESAN-RS, AGEMAN, AGIR, ARIS e ARESPCJ pela costumeira parceria”.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00