arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

ARISB-MG REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA VIRTUAL

DURANTE A REUNIÃO, FORAM APROVADAS A INSTITUIÇÃO DA TAXA DE REGULAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E A INDICAÇÃO PARA A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Nessa quarta-feira, 08, a ARISB-MG realizou a Primeira Assembleia Ordinária de 2020. A diferença marcante desta assembleia em relação às outras se deu no formato da reunião. Em decorrência da pandemia da COVID-19 e diante da impossibilidade de reunir os representantes dos 13 municípios consorciados na sede da ARISB-MG, na região Central de Belo Horizonte, foi preciso a disponibilização de um link para acesso à plataforma de videoconferência. Nas dependências da ARISB-MG, estavam a Presidência, a Diretoria Executiva, Procuradoria, Assessoria de Projetos e Qualidade dos Serviços e Ouvidoria, todos respeitando o distanciamento recomendado e usando máscaras, além de terem seguido os protocolos de higiene.

Representantes dos 13 municípios consorciados participam da Primeira Assembleia Geral Ordinária 2020, realizada de forma virtual

A pauta da assembleia compreendeu a deliberação sobre a Resolução “Ad Referendum” para a realização da Assembleia Geral Ordinária, instituição da Taxa de Regulação e Fiscalização para Resíduos Sólidos Urbanos e indicação para a Diretoria Administrativa e Financeira. No tocante à Taxa de Regulação e Fiscalização para Resíduos Sólidos, trata-se do contexto da entrada da ARISB-MG na regulação desse eixo do saneamento básico e, durante a assembleia, foi tema de rica e detalhada apresentação e explanação pela Diretoria Executiva da Agência Reguladora e participantes, contando com aprovação unânime.

Também foi votada a indicação da Srª Gleice do Nascimento Guimarães para o cargo de diretora Administrativa e Financeira da ARISB-MG, o único dos três da Diretoria Executiva ainda não preenchido. Gleice é graduada em Direito, pós-graduada em Direito Público, e ocupa, desde 2006, a Diretora-Geral do SAAE Carmo do Cajuru. A indicação, pela Presidência da ARISB-MG, foi elogiada e aprovada por unanimidade pelos representantes dos municípios.

Para o presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmópolis de Minas, Sr. Geraldo Antônio da Silva, mesmo com os desafios da pandemia, a realização da assembleia geral no ambiente virtual foi positiva. “Respeitamos todas as recomendações sanitárias e conseguimos reunir os 13 consorciados para discutir temas tão importantes como a Taxa de Regulação de Resíduos Sólidos e a indicação da Diretoria Administrativa e Financeira para somar ao trabalho da equipe da ARISB-MG. Isso demonstra confiança e credibilidade do trabalho de todos”, analisou.

Segundo o diretor-geral da ARISB-MG, Ananias Ribeiro de Castro, a tecnologia tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Agência Reguladora e a assembleia também mostrou isso. “Estamos tomando todos os cuidados pela saúde de nossa equipe. Desde março estamos trabalhando em home office e suspendemos todas as atividades de capacitação e reuniões que demandem presença física. Recentemente, para estar ao lado dos prestadores, implantamos o Projeto ARISB com você na pandemia, que já visitou quatro municípios, temos reuniões virtuais agendadas, além de outras que estão acontecendo, e, agora, nossa assembleia, cumprindo nossas normativas”, registrou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00