arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

ASSEMBLEIA DA ARISB-MG APROVA AQUISIÇÃO DE SEDE PRÓPRIA

Na sexta-feira, 13, por convocação da Presidência da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG –, foi realizada a 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2020.

A pauta da assembleia teve como agenda principal a proposta de aquisição da sede própria da Agência Reguladora, tema abordado na 2ª Assembleia Geral Ordinária, realizada em 18 de dezembro de 2019, quando o presidente da ARISB-MG, prefeito do município de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, propôs a formação de uma comissão para acompanhar o processo. Naquela ocasião, os diretores-gerais do SAAE Itaúna e SAAE Carmo do Cajuru, Arley Silva e Gleice Guimarães, respectivamente, além do superintendente do SAAE Caeté, Renê Renault, passaram a compor a comissão.

Convidado pelo presidente da ARISB-MG, o diretor-geral da Agência Reguladora, Ananias Ribeiro de Castro, apresentou um histórico do processo até o presente momento, falou sobre as dificuldades para encontrar algum imóvel, dadas a demanda estrutural da ARISB-MG, o contexto do mercado, entre outros. Ananias mostrou as características de um imóvel já visitado pela presidência, diretoria executiva e a comissão de diretores; referências como localização, empresas vizinhas, vias de acesso, e pontos de ônibus que atendem ao endereço do imóvel.

Também fizeram uso da palavra os três membros da comissão que representa a assembleia no processo de compra da sede. Arley Silva, Gleice Guimarães e Renê Renault. A comissão apresentou manifestação favorável à aquisição do imóvel e expos as razões para o parecer. Arley enfatizou o crescimento da ARISB-MG nos próximos anos e afirmou que esse estaria contemplado na estrutura do imóvel em vista. Na mesma linha, Gleice, resumidamente, explanou sobre a caminhada da Agência Reguladora até os dias atuais e salientou a importância da compra da sede própria. Finalizando, Renê corroborou as palavras de Arley e Gleice.

Colocado em discussão e votação pelo presidente da ARISB-MG, Geraldo Antônio da Silva, o tema foi aprovado por unanimidade pela assembleia e, segundo o diretor-geral, Ananias Ribeiro de Castro, em seguida vem a reunião de documentos e realização de atividades relacionadas a trâmites legais. Haverá, ainda, a publicação de um Aviso de Interesse de Compra, ação que pode, inclusive, levar ao encontro de outros imóveis.

Para o presidente da ARISB-MG, Geraldo Antônio da Silva, trata-se de mais um momento ímpar e histórico para a Agência Reguladora. “É um processo longo e importante e faremos com muito zelo e responsabilidade. Queremos uma sede própria e, além disso, uma casa para abrigar a estrutura da ARISB-MG e nisso enfatizo seu corpo técnico. Será também o lar onde vamos acolher visitantes, diretorias e servidores dos prestadores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades em geral”, justificou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00