arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

CONSÓRCIO CONVALE ASSINA CONVÊNIO COM A ARISB-MG

COM ESSA ASSINATURA, OITO MUNICÍPIOS CONTARÃO COM AS ATIVIDADES DE REGULAÇÃO E FISCALIZAÇÃO EM RESÍDUOS SÓLIDOS

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONVALE) é o mais novo consorciado à ARISB-MG. O convênio foi assinado pelo presidente do consórcio e prefeito da cidade de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, e pelo presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva.

A assembleia do CONVALE já havia aprovado, em reunião realizada no dia 14 de agosto, último, a assinatura do referido convênio com a ARISB-MG. Trata-se do primeiro passo da Agência Reguladora na regulação de resíduos sólidos, outro importante eixo do saneamento básico.

Sediado em Uberaba, no conhecido e pujante Triângulo Mineiro, o CONVALE tem em seu rol de municípios as representações de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Planura, Sacramento e Veríssimo, além, claro, da cidade sede. Mais de 420 mil mineiros, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2019), contarão com as ações desta Agência Reguladora. Assim, a população beneficiada pelas atividade de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico desenvolvidas pela ARISB-MG ultrapassa a marca de 2,1 milhões de habitantes.

Mais uma conquista, assim definiu o diretor-geral da ARISB-MG, Ananias Castro, sobre a chegada do CONVALE e seus municípios à ARISB-MG. “É a demonstração da confiança em nosso trabalho e, mais uma vez, enfatizo nossa responsabilidade. A partir da assinatura desse convênio, a Agência Reguladora terá a responsabilidade de regular os serviços de coleta e destinação final dos resíduos sólidos de oito municípios do Triângulo Mineiro”, registrou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00