arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DO ALTO RIO PARDO VISITA A ARISB-MG

VISITA DE REPRESENTANTES DO COMAR TEVE OBJETIVO DE REALIZAR BENCHMARKING COM A DIRETORIA EXECUTIVA DA ARISB-MG

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), com seus mais de seis anos de atividades de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico em terras mineiras, segue fazendo escola como referência para pares reguladores, tanto em termos do setor específico em que atua, como em outros. Na tarde dessa quarta-feira, 19, a Diretoria Executiva da Agência Reguladora acolheu representantes do Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Alto Rio Pardo (COMAR) para uma visita de benchmarking.

Participaram do encontro o consultor do COMAR, Dr. Dinilton Pereira, a engenheira ambiental, Alexia Malveira, ambos com especialização em direito ambiental e saneamento, respectivamente, vice-prefeito de Taiobeiras, Vitor Hugo Teixeira, representando o prefeito daquele município, Danilo Mendes Rodrigues, a geografa e gestora Ambiental, além de assessora do vice-prefeito, Tamires Sousa, da esquerda para a direita, na foto em destaque.

Taiobeiras está localizada na região Norte mineira, no Alto Rio Pardo, cerca de 700Km de Belo Horizonte e sua população está em torno de 34 mil habitantes. É a capital norte mineira na produção de lingeries.

O vice-prefeito de Taiobeiras, Vitor Hugo Teixeira, agradeceu a receptividade da ARISB-MG e valorizou a troca diálogo e experiência entre a agência regional que representa e, em suas palavras, outra agência de referência nacional. “Durante a visita, ficou acertado que a ARISB-MG vai assessorar o COMAR no processo de implantação de sua Agência Reguladora por intermédio de um termo de cooperação. O Sr Ananias, diretor geral da ARISB-MG se comprometeu, inclusive, a visitar-nos para socializar mais informações e conhecimentos sobre o dia a dia de uma agência reguladora, além de disponibilizar toda sua equipe técnica para apoio a ARSARP, acrescentou.

Para o diretor-geral da ARISB-MG, Ananias Ribeiro de Castro, cada encontro como esse é uma oportunidade para ajudar e aprender porque temos realidades muito distintas dentro de Minas Gerais. “Estamos aqui para colaborar com nossos pares e ouvi-los. Essa troca de informações sempre fortalece nosso trabalho, bem como a prestação de serviços e as atividades de fiscalização e regulação”, registrou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00