arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

DIRETOR-GERAL DA ARISB-MG, ANANIAS CASTRO, DESPEDE-SE DA AGÊNCIA REGULADORA E ENTREGA A CHAVE DAS INSTALAÇÕES DA FUTURA SEDE PRÓPRIA

Um dia de emoções para a equipe da ARISB-MG, assim pode ser definida essa quinta-feira, 30, encerramento do mês de setembro. Dois acontecimentos marcaram o roteiro dessa data: a despedida do então diretor-geral Ananias Ribeiro de Castro que, após sua aposentadoria como servidor público, também deixou suas atividades à frente da agência reguladora, e a entrega da chave da futura sede própria ao presidente da ARISB-MG e prefeito de Itaúna, Neider Moreira.

Com uma carreira de 40 anos em serviços prestados ao saneamento básico, estruturando e conduzindo os trabalhos de diversas autarquias em Minas Gerais, tendo, nos últimos sete anos, liderado as atividades de regulação desempenhadas pela agência reguladora. Ananias Castro acompanhou este projeto desde as primeiras reuniões e conversas. Este movimento culminou na criação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISAB-RC. Neste tempo, como já escrito em várias ocasiões, o crescimento e evolução dos trabalhos foi exponencial. Para ficar em apenas um número, os iniciais cerca de 270 mil mineiros atendidos pelos serviços de regulação, somam, hoje, mais de 1.8 milhão, prestes a ultrapassar a marca de 2 milhões.

Equipe da ARISB-MG reunida para homenagear o diretor-geral, Ananias Castro, que se despediu dos colegas de trabalho

Em sua última atividade na sede da ARISB-MG, Ananias, ao lado da Diretoria Executiva, participou de uma reunião com o presidente da agência reguladora, Neider Moreira. A notícia derradeira deste encontro foi a oficialização da compra das instalações onde funcionará a sede própria da ARISB-MG. Como ato simbólico, Ananias entregou a chave do local a Neider Moreira, bem como uma cópia da escritura registrada em cartório. Após esse momento, como não poderia deixar de ser, a equipe prestou uma homenagem a Ananias com a exibição de um vídeo com mensagens de cada colega de trabalho, a entrega de uma placa, um quadro e um singelo presente.

Em suas palavras, emocionado, Ananias manifestou gratidão aos colegas de trabalho e lembrou brevemente sua carreira desde o começo, na terra natal, Oliveira, passando, entre outras, por Caeté, Itabira, Guanhães e Sete Lagoas, coroando com a direção de uma agência reguladora.

A SEDE PRÓPRIA

Fachada do prédio onde estão as instalações da futura sede própria da ARISB-MG

Outra marca da evolução da ARISB-MG pode ser medida em sua estrutura física. O primeiro escritório media cerca de 20m², em um prédio na Avenida Amazonas. Os primeiros movimentos de crescimento levaram à ocupação de uma sala, no mesmo edifício, medindo 70m². Pode-se dizer que a primeira grande mudança levou a estrutura da agência reguladora, ainda denominada CISAB-RC, para a Rua Rio de Janeiro, em um ambiente de pouco mais de 200m², de frente para a Praça Sete, hipercentro de Belo Horizonte, ponto tradicional da capital mineira.

O crescimento contínuo trouxe a demanda por uma estrutura maior, tanto em termos de espaço, quanto nos aspectos de equipe e implementos. Breve, o aparato e profissionais da ARISB-MG passam a ocupar um andar na Avenida Alvares Cabral, bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. São 340m² e três vagas de garagem numa localização privilegiada, há poucos metros da Assembleia Legislativa, agências bancárias e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o diretor-geral interino da ARISB-MG, Thimóteo Lima, a aquisição desse espaço foi pensada visando o conforto da equipe da agência reguladora, o crescimento e a praticidade para os regulados marcados pela localização e acesso. “É um ambiente adequado à nossa demanda em vários aspectos e conseguimos aliar a estrutura e a localização. Com certeza isso nos trará muitos benefícios, principalmente na qualidade de nossos trabalhos”, salientou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00