arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

EVENTO SOBRE CONSÓRCIOS TEM PARTICIPAÇÃO DA ARISB-MG

A implantação do serviço de inspeção de produtos de origem animal em cidades mineiras que ainda não possuem esse tipo de controle levou três organismos a somarem esforços para concretizar o projeto. O Procon-MG, vinculado do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG –, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – e o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – são os responsáveis pela empreitada. Na quarta-feira, 23, a ARISB-MG, a convite da coordenação do Procon, participou de encontro que reuniu representantes desses três órgãos, além de prefeitos e membros de associações de classe. O evento aconteceu em torno da formação de consórcios para levar esse serviço às localidade do estado onde ainda não é prestado.

A assessora de projetos e qualidade dos serviços, Cíntia Vilarinho – a primeira da direita para a esquerda na imagem em destaque – convidada pelo coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, falou à plateia sobre o consórcio na regulação dos serviços de saneamento básico. Cíntia explicou a atuação da ARISB-MG e relatou o contexto histórico sobre a criação da agência reguladora. Expôs, ainda, a experiência obtida com saneamento básico.

“Foi a primeira vez que a ARISB-MG participou de um evento promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais, sobretudo pelo Procon. Uma oportunidade de ampliação de conhecimentos sobre a regulação e sobre a ARISB-MG pelos promotores e prefeitos presentes, além de outros representantes dos municípios participantes”, registrou.

A ARISB-MG foi, ainda, convidada pela coordenação do Procon para estabelecer uma parceria para organização de eventos. Segundo a organização do encontro, o material do evento será organizado em um vídeo para ser enviado aos promotores das comarcas do estado.

Imagem: Ministério Público de Minas Gerais

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00