arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

II ASSEMBLEIA ORDINÁRIA 2020: INGRESSO DE NOVO CONSORCIADO E RECONDUÇÃO DA DIRETORA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA

Encerrando o atípico ano de 2020, foi realizada em 16 de dezembro, a 2ª Assembleia Geral Ordinária, dessa vez, sob a presidência do vice-presidente e prefeito de Itaúna, Neider Moreira, uma vez que o presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, estava ausente.

Assim como a 1ª AGO, esta também foi realizada de forma virtual, em decorrência da situação de pandemia. Na pauta, foram discutidos e deliberados sobre o ingresso do município de Machado ao consórcio, apresentação de contas, proposta de orçamento para 2021, reajuste da Taxa de Regulação e Fiscalização para o próximo exercício, cessão de servidor efetivo à Agência Reguladora e indicação da diretora administrativa-financeira para o biênio 2021/2022. Gleice Nascimento foi reconduzida ao cargo. Os itens mencionados foram aprovados por unanimidade.

Para o vice-presidente da ARISB-MG e prefeito de Itaúna, Neider Moreira, que presidiu a 2ª AGO, a realização de mais esta assembleia, também no ambiente virtual, mostra o alinhamento da Agência Reguladora às recomendações e o compromisso com as normativas. Neider também cumprimentou o município de Machado e a diretora administrativa e financeira Gleice Nascimento. “Aprovamos itens importantes nesta assembleia, entre eles o município de Machado que se torna consorciado e a recondução da diretora Gleice Nascimento para a pasta administrativa financeira. Foi um ano atípico, estamos convivendo com uma pandemia, mas não nos furtamos do nosso trabalho enquanto agência reguladora dos serviços de saneamento básico”, concluiu.

Segundo o diretor-geral da ARISB-MG, Ananias Ribeiro de Castro, a tecnologia tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Agência Reguladora e as assembleias realizadas em 2020 mostraram isso. “Estamos tomando todos os cuidados pela saúde de nossa equipe. O trabalho em home office está em vigor desde março e suspendemos todas as atividades de capacitação e reuniões que demandem presença física. A situação sanitária requer nossa atenção, as atividades a agência não podem parar. Encontramos o equilíbrio e a realização de mais esta assembleia mostra isso”, registrou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00