arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

ITAÚNA: PARCERIA COM A FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO

Os formandos em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, de Belo Horizonte, Vinícius Gomes e Elias Menezes, foram recebidos durante esta semana nas instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – de Itaúna. De acordo com a assessoria do SAAE, os estudantes contribuíram com a Gestão Pública do SAAE, especificamente com os estudos de reestruturação do Organograma e do Plano de Cargos de Salários.

Os formandos em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Vinícius Gomes e Elias Menezes, no SAAE Itaúna

“Uma das prioridades desta gestão é a reorganização dos quadros que compõem o Organograma do SAAE e do Plano de Cargos e Salários, e estamos trabalhando para que consigamos finalizá-los. Contudo, é importante frisar que estamos falando de um processo que exige estudos específicos e análise criteriosa de cada função exercida no SAAE, o que demanda tempo e dedicação. O apoio da Fundação João Pinheiro chegou em uma boa hora, pois já havia um estudo em andamento, realizado por uma comissão multidisciplinar, composta por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaúna–Sindserv e Associação de Servidores do SAAE. Acreditamos que com esta modernização da estrutura do SAAE teremos ainda mais eficiência na prestação dos nossos serviços”, concluiu o Diretor Geral do SAAE, Arley Cristiano Silva.

O plano de cargos e salários é um planejamento que leva em conta todos os avanços do mercado, como o surgimento de novas tecnologias e mudanças na política interna, para manter as ocupações e seus respectivos salários sempre atualizados. Ele é importante para qualquer negócio, pois, auxilia em vários aspectos da gestão de recursos humanos, tais como: otimizar a montagem da folha de pagamento, mostrar aos funcionários os seus deveres, bem como, os direitos destinados a ocupação de cada cargo, oferecendo maior transparência entre os colaboradores e a empresa, além do auxílio de novas contratações.

Para formular o Plano de Cargos e Salários é preciso: Diferenciar todos os cargos e funções e identificar hierarquias de acordo com as tarefas de cada um, ou seja, deve conter uma descrição minuciosa, eliminando distorções e criando um quadro claro de funções, baseadas no atual mercado, a fim de comparações e reajustes financeiros.

Informações e imagens: Assessoria de Comunicação do SAAE Itaúna

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00