Desde 2014, quando este projeto começou a tomar forma, a união dos entes federativos que empreenderam a criação de um consórcio para regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico demonstrou a importância das normativas e estudos com critério técnico. De lá para cá, adesão após adesão, ficaram evidentes a credibilidade de uma equipe multiprofissional e seu trabalho sério e competente.
Agora, mais uma vez, tais fatores denotam a força da regulação e das atividades desenvolvidas pela ARISB-MG. Aos 25 municípios que integram o rol de regulados e fiscalizados pela agência reguladora se soma Juiz de Fora. Da Zona da Mata mineira vêm mais 568 mil habitantes. Com assinatura do convênio no dia 11 de setembro, último, a “Princesa de Minas” eleva a população beneficiada pelos serviços da ARISB-MG para mais de 1.670 milhão de mineiros ou mais de 417 mil famílias.
O diretor-geral da ARISB-MG, Ananias Ribeiro de Castro, classificou a chegada de Juiz de Fora como um reforço à credibilidade da agência reguladora. “Cada adesão ao nosso trabalho traz um sentimento de alegria, não obstante o sentimento de responsabilidade. Temos gratidão por cada servidor, diretor, prefeito e usuário que confia em nosso trabalho. A criança atrevida continua mostrando que quer crescer, não apenas em estatura”, registrou.