arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO AMPARO É O NOVO CONVENIADO À ARISB-MG

Na tarde dessa quinta-feira, 25, foi assinado o Convenio de Cooperação entre a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG  e o município de Santo Antonio do Amparo, localizado na região Oeste de Minas Gerais. A partir dessa assinatura as atividades de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico são delegadas à ARISB-MG.

Coordenador de Concessões de Saneamento Básico, representante da Águas de Santo Antônio do Amparo, Robson Duarte

Trata-se da primeira concessão privada a ser regulada pela agência reguladora e o 23º município a contar com as atividades da ARISB-MG. Em Santo Antônio do Amparo, a prestação de serviços de saneamento básico foi concedida à empresa Águas de Santo Antônio do Amparo, uma Sociedade de Propósito Específico, representada no ato de assinatura pelo coordenador de Concessionárias de Saneamento Básico, Robson Duarte.

Presidente da ARISB-MG, prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva

O Convênio foi assinado pelo presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, e pelo prefeito de Santo Antônio do Amparo, Evandro Paiva Carrara. Este é o primeiro conveniamento celebrado pela agência reguladora sob nova presidência. “A assinatura dessa convênio é prova que estamos tendo credibilidade com os colegas prefeitos. Hoje recebemos Santo Antônio do Amparo, breve teremos outros municípios. Recebo o novo conveniado com muita alegria e vamos continuar avançando para o crescimento da agência reguladora. Estou muito honrado como presidente. Esse é o papel da ARISB-MG e o meu papel”, salientou Geraldo.

Prefeito de Santo Antônio de Amparo, Evandro Carrara

Saudado pelo presidente da ARISB-MG, o prefeito de Santo Antonio do Amparo, Evandro Carrara, agradeceu a acolhida e afirmou estar satisfeito com a assinatura do convênio. “A assinatura desse convênio é muito importante para tranquilizar a população com relação às tarifas e ao serviço. A agência reguladora será uma parceira de nossa população”, justificou.

Para o diretor Técnico Operacional da ARISB-MG, Thimóteo Lima, apesar de nossa curta história, temos tido, com frequência, momentos que podemos chamar de marcos históricos. “A assinatura deste convênio é mais um deles. Além de representar um importante crescimento, visto que no início eram oito e hoje já são 23 os regulados e fiscalizados, a delegação do município de Santo Antônio do Amparo entra para história da Agência por ser a primeira cidade onde vamos fiscalizar o modelo de prestação de serviços ‘Concessão Privada’, acrescentou.

Distante 172 km de Belo Horizonte, Santo Antônio do Amparo tem população superior a 18.400 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00