arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

NEIDER MOREIRA E EDSON VILELA SÃO ELEITOS PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA ARISB-MG

ELEIÇÃO POR UNANIMIDADE ACONTECEU DURANTE ASSEMBLEIA VIRTUAL REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) realizou nesta quarta-feira, 17, a Assembleia Geral de Eleição para escolha dos nomes a ocuparem a Presidência e Vice-Presidência no biênio 2021-2022. Os prefeitos de Itaúna, Neider Moreira, e de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, foram eleitos para o período.

Devido ao contexto da pandemia da COVID-19, com estabelecimento da Onda Roxa pelas autoridades governamentais, a assembleia aconteceu de forma completamente online, uma vez que entre as restrições durante esta fase é para a realização de reuniões, mesmo obedecendo às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o distanciamento e uso de máscaras e álcool gel.

Os trabalhos foram abertos às 10h pelo presidente e prefeito de Itaúna, Neider Moreira, à frente da ARISB-MG desde o fim do mandato do sr. Geraldo Antônio da Silva, em dezembro de 2020, ex-prefeito de Carmópolis de Minas, então gestor daquele município.

Prefeito de Itaúna, Neider Moreira é o presidente da ARISB-MG para o biênio 2021-2022

Prefeito de Itaúna, Neider Moreira é o presidente da ARISB-MG para o biênio 2021-2022

Participaram da assembleia os municípios consorciados de Bocaiúva, Buritizeiro, Caeté, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabirito, Itaguara, Itaúna, Machado, Nova Era, Oliveira e Pirapora, através de seus prefeitos ou representantes, mediante procuração. Além desses, o município de João Monlevade, também consorciado, esteve presente na condição de ouvinte.

Realizada de forma nominal, a votação culminou com a eleição, por unanimidade, da chapa formada Neider Moreira e Edson Vilela. Prefeito de Itaúna, Neider Moreira é médico nefrologista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi vereador, deputado estadual por três mandatos e reeleito para o executivo itaunense em 2020. O novo vice-presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, é arquiteto urbanista pela Faculdade Metodista Isabela Hendrix, especialista em Engenharia Ambiental, pela Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI/UEMG) e técnico em Estradas, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-BH). Também começou a carreira política como vereador e está no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Carmo do Cajuru.

Vice-presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela

Em suas palavras, Neider Moreira agradeceu a confiança dos prefeitos e diretores e ao prefeito Edson Vilela, com quem formou a chapa vitoriosa, e os conclamou a participarem do dia a dia da ARISB-MG, enfatizando a importância de cada um apresentar suas experiências, dificuldades e soluções. “É absolutamente necessário e fundamental esse intercâmbio para o desenvolvimento da gestão pública e levar mais qualidade de vida aos nossos munícipes. Meu agradecimento também ao corpo técnico da ARISB-MG que tem desenvolvido um trabalho extraordinário e possibilitado essa consolidação da agência reguladora, bem como seu fortalecimento e crescimento”, registrou.

O vice-presidente Edson Vilela afirmou sua disposição em trabalhar junto ao presidente e contribuir com sua experiência como gestor. Também reforçou as palavras de Neider Moreira para agradecer pela votação e trabalho da ARISB-MG, além de manifestar o desejo pela continuidade do projeto da agência reguladora. “Iniciamos um novo mandato não só com novas perspectivas bem como dando sequência a um projeto iniciado em 2017 e que tem trazido resultados positivos para Carmo do Cajuru, tanto no crescimento e desenvolvimento sustentável, como na valorização das pessoas”, salientou.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00