arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

OURO PRETO RECEBE PRIMEIROS EQUIPAMENTOS PARA A EPAR OSSO DO BOI

Ouro Preto está recebendo os primeiros equipamentos para a implantação da Estação Produtora de Água de Reuso (Epar) Osso do Boi. depois de concluída, a estimativa da Senaouro é de que a a Epar o município irá saltar de 0 a 40% do esgoto tratado. Nos dias 23 e 25 de maio, foram entregues os primeiros equipamentos, como tanque de hipoclorito, tubulações, conexões, suportes, difusores de ar, bombas diafragmas e comportas que irão compor o sistema hidromecânico da unidade.

A água usada para transportar os dejetos gerados pela população chega na Epar, que é uma estação de tratamento de esgotos, dotada de tecnologia que transforma em efluente tratado para lançamento no corpo d’água. Além disso, esse efluente terá padrões para diferentes usos, o que o transforma em água de reuso que será reutilizada para combate a incêndio, lavagem de rua, “mata pó”, como também nas atividades rotineiras de operação da própria Epar. Essa é uma alternativa sustentável de reutilização do recurso hídrico para reduzir a quantidade de esgoto lançada nos rios e lagos, protegendo os nossos mananciais e oferecendo uma melhoria na qualidade de vida da população, com foco na saúde pública, por exemplo.

“É mais um passo que a Saneouro executa em Ouro Preto para a implantação e melhorias dos serviços de esgotamento sanitário na cidade. É uma grande satisfação para nós da empresa e acredito que também para a população ter a sua água com qualidade e o seu esgoto tratado, não prejudicando os mananciais do município”, avalia o superintendente da SANEOURO, Evaristo Bellini.

Para início das obras, a Saneouro já formalizou o pedido de licenciamento ambiental e aguarda a aprovação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento. Após a liberação, a previsão é de que os trabalhos de construção da unidade levem, em média, 13 meses. Com a Epar Osso do Boi, em quatro anos, o município alcançará 40% do esgoto tratado.

 

 

 

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00