Prezado usuário dos serviços de saneamento básico,
A Ouvidoria da ARISB-MG é o órgão responsável pelo relacionamento entre a agência reguladora e os usuários dos serviços de saneamento, prestadores desses serviços e a comunidade. É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão, elogio ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios regulados e fiscalizados.
Assim, sua reclamação, sugestão ou dúvida deve ser registrada antes junto aos serviços de atendimento ao cliente de cada um dos prestadores de serviços (para ver como entrar em contato com o prestador de serviços de seu município, clique aqui). No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação. Nos casos em que esse contato não for satisfatório, ainda, é recomendado contatar a Ouvidoria do próprio órgão, quando houver.
A Ouvidoria da ARISB-MG deverá ser acionada quando o prestador não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial. A partir do contato, a Ouvidoria da ARISB-MG atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com resolução específica sobre o tema.
Canais de contato
Telefone sede: 31 37896125
Ouvidoria/WhatsApp: 0800 200 4009