arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

SAAE DE CARMO DO CAJURU INAUGURA CCO E NOVA CASA DE QUÍMICA

Na quinta-feira, 1º, o Serviço Autárquico de Água e Esgoto – SAAE – de Carmo do Cajuru inaugurou duas importantes intervenções para os serviços de saneamento básico: o Centro de Controle Operacional e a nova Casa de Química, ambas em funcionamento nas dependências do prestador. O ato contou com a presença do prefeito municipal, Edson Vilela, do vice-prefeito, Neverton Rabelo, representantes do Legislativo, órgãos públicos e empresas. Também foram representadas a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento Básico – ASSEMAE –, através da servidora do SAAE de Itabirito, Viviane Gabriel, e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG –, pelo procurador, Dr. Leonardo Santos, e pelo ouvidor, Juliano Nunes.

Instalações da nova Casa de Química do SAAE de Carmo do Cajuru

Instalações da nova Casa de Química do SAAE de Carmo do Cajuru

A anfitriã, diretora geral, Gleice Nascimento, agradeceu aos presentes e aos servidores da autarquia e destacou em seu discurso a importância do CCO e da nova Casa de Química para o SAAE de Carmo do Cajuru. “A nova Casa de Química trará mais segurança e qualidade dos serviços aos nossos servidores e aos usuários. O CCO marca a chegada da automação. A partir de agora nossos processos ganham, principalmente em agilidade. Se antes um servidor precisava ir pessoalmente até uma de nossas dependências para executar uma manobra, a tecnologia vai nos permitir que a manobra seja executada remotamente. Também as ordens de serviço poderão ser enviadas mais rapidamente às equipes de rua, sem a necessidade de passarem pelo SAAE para buscá-las.”

Sala do Centro de Controle Operacional do SAAE de Carmo de Cajuru

Sala do Centro de Controle Operacional do SAAE de Carmo de Cajuru

O prefeito municipal, Edson Vilela, enalteceu as obras do SAAE, inauguradas naquele dia, e citou outras que classificou como fundamentais para a população, entre elas reservatórios de água para melhorar o abastecimento de bairros de Carmo do Cajuru e a obra, já contratada, da Estação de Tratamento de Esgoto, com expectativa para conclusão em seis meses, para tratar, a princípio, 100% do esgoto da área urbana.

Ao final, a diretoria e servidores do SAAE apresentaram aos convidados as dependências inauguradas e puderam ver de perto os novos equipamentos tanto da nova Casa de Química quanto do Centro de Controle Operacional.

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00