arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

SAAE DE PIRAPORA IMPLANTARÁ CCO

Para garantir a eficácia e reduzir desperdícios, o SAAE de Pirapora está implantando um Centro de Controle Operacional (CCO). Esse conjun to é au tomatizado, possui câmeras de vigilância e um Sistema de Informações Georreferenciadas - SIG. O objetivo é cadastrar todas as redes de água e esgo to do município no sistema e, com isso, agilizar o atendimen to das equipes da autarquia. Através dos dados fornecidos na ordem de serviço, será possível identificar o problema de imedia to.

Sistema é ligado a tablets disponíveis às equipes de campo

Sistema é ligado a tablets disponíveis às equipes de campo

Atualmente, os vazamen tos de água ocorridos no município são anunciados através de conta to fei to no se tor de atendimen to ou através das mídias sociais. Com o CCO, o diagnóstico será rápido e preciso, facilitando a comunicação e deslocamen to da equipe externa do SAAE. Cada equipe terá um tablet interligado aos dados do CCO e, a partir do momen to que o centro de controle operacional identificar o problema, uma mensagem será encaminhada ao dispositivo. Além disso, o sistema ajudará também a diagnosticar se a ocorrência é na rede, qual a dimensão dessa, a profundidade, a distância entre a calçada e qual o equipamen to necessário para realização da manutenção.

Equipamen tos moni toram a cidade de Pirapora 24 horas por dia

Equipamen tos moni toram a cidade de Pirapora 24 horas por dia

Para o dire tor geral do SAAE, Esmeraldo Pereira, a implantação do CCO é de fundamental importância e o objetivo é informatizar a autarquia. “O Centro de Moni toramen to Operacional preza pela economia. A ideia é, com a implantação do sistema, possamos focar nas perdas, seja no vazamen to de água, ou nos reservatórios. Será imedia to o diagnóstico e a solução do problema. Com o mapeamen to da cidade é possível ter o controle da nossa frota, saber onde os nossos veículos estarão trabalhando, fazendo um elo entre as equipes do CCO e as equipes na rua. O sistema chega para aperfeiçoar nossos serviços”, explicou.

Segundo Esmeraldo, o sistema irá beneficiar outros órgãos, como a própria prefeitura. “Por exemplo, se o se tor de obras e infraestrutura necessitar de analisar uma rua, ou a dimensão de algum terreno ou de um imóvel, poderá utilizar o CCO, porque poderemos, através do mapeamen to, visualizar pon tos da cidade onde seja necessário algum trabalho, alguma correção. Enfim, é um sistema inovador que veio para ficar”, concluiu Esmeraldo.

Com informações e imagens da ASCOM do SAAE de Pirapora

Compartilhe

Avenida Álvares Cabral, 1.777, Santo Agostinho, 3º andar - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.170-008

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00