arisb@arisb.com.br(31) 3789-6125 | 3786-6125

SAE ITUIUTABA RECEBE VISITA DE COMITIVA INDIANA

A equipe da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba – SAE – recebeu na sexta-feira, 8, a visita técnica de um grupo de indianos. Durante a visita a comitiva obteve informações sobre o saneamento básico, conheceu os processos desenvolvidos e os serviços ofertados pelo prestador. Em seguida, o grupo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Segundo a ONG Water.org, atualmente, a Índia tem um saneamento precário e é o epicentro da desnutrição, afetando 42% das crianças nos distritos mais pobres. Para avançar no ranking das maiores economias do planeta o país asiático vem desenvolvendo medidas para acabar com a desnutrição e suas causas. Entre as ações estão construção de banheiros, testes em tratamentos de águas e novos projetos para limpar o país.

Comitiva indiana durante visita em uma das instalações da SAE Ituiutaba

Comitiva indiana durante visita em uma das instalações da SAE Ituiutaba

Enquanto no Brasil 46% dos esgotos produzidos são tratados, na Índia 80% dos esgotos produzidos são descartados sem tratamento algum. Em relação à água, 83,5% dos brasileiros são atendidos com abastecimento de água tratada, os indianos relatam, em 2018, a pior crise hídrica de sua história, com cerca de 600 milhões de pessoas sofrendo com a falta de água.

Para o diretor da SAE, Marcos André Alamy, a visita do grupo de indianos ficará marcada na história da Superintendência. “É sempre um prazer receber visitas que tenham como objetivo tomar de exemplo nossos processos. Como já é de costume da SAE, estamos sempre de braços abertos para receber profissionais de outras companhias de saneamento, mas receber cidadãos de outro país é surpreendente, pois passamos a conhecer outras culturas e inserir um pouco da nossa nessas pessoas, principalmente na área do saneamento básico, que o Brasil já está muito mais a frente. O que desejamos é que essa visita tenha suprido as curiosidades e dúvidas do grupo de indianos e que possam avançar no saneamento básico do país”, concluiu.

Informações e imagem: SAE Ituiutaba

Compartilhe

Rua Rio de Janeiro, 600, Centro, Sala 1501 - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.160-911

(31) 3789-6125 | 3786-6125

arisb@arisb.com.br

Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00